A Importância de ir ao Ginecologista


Olá senhoritas , voltei ... e como um post bem diferente , recentemente estive conversando com algumas adolescentes e algumas mamães e vi que muitas não vão ao ginecologista , nem levam suas filhas por muitas vezes achar que não é a hora , o que não é verdade ,Pois é recomendado levar a menina a partir da primeira menstruação ,Notei Em alguns casos meninas com seus 16 anos que morrem de medo de ir a esse tipo de consulta , Por medo , vergonha essas coisas sabe ?!  Em alguns casos meninas que já estão com seus 20 anos que nunca tiveram consulta com o ginecologista, Por isso quero deixa bem claro a importância de ir ou levar sua filha ao ginecologista , é necessário meninas  !



  • Confira algumas razões que vão te motivar a visitar o ginecologista:

Tratar irregularidades menstruais

 Cólicas, aumento do fluxo menstrual ou ausência de menstruação são sinais que precisam ser discutidos com um ginecologista. Essas irregularidades devem ser avaliadas por um especialista, já que podem ser sintomas de uma série de doenças como síndrome dos ovários policísticos (ovários aumentados e com cistos), problemas de tireóide (glândula responsável pela produção de hormônios essenciais para o bom funcionamento do corpo feminino) e até desnutrição (decorrente de distúrbios alimentares como anemia e bulimia).

Identificar e controlar desequilíbrios hormonais

 Perturbações físicas e psicológicas podem facilmente ser consequência de alterações hormonais durante o período pré-menstrual, a gravidez ou a menopausa. A substituição hormonal, se orientada por um ginecologista, pode suprir a falta de hormônios como progesterona, aliviando os sintomas.

Definir métodos contraceptivos

 Cada mulher é diferente quando o assunto são métodos contraceptivos. O médico ginecologista 
 é o responsável por ajustar as opções existentes conforme o organismo e as preferências de cada paciente.

Tratar disfunções sexuais

Os motivos para isso podem ser psicológicos (depressão, timidez, fobia social, transtorno de humor, culpa, ansiedade, estresse etc) ou físicos (baixa testosterona, diabetes, doenças cardiovasculares, uso de drogas, insuficiência renal crônica, deficiência de zinco etc). O ginecologista pode ajudar a paciente a descobrir causas e soluções para essas disfunções.

Beijos Senhoritas , e não se esqueça cuidar da saúde também é tendência

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré